Big Brother US 16 – Primeira Semana

    0
    4796

    O Big Brother é (já foi) um fenômeno no Brasil, assim como nos EUA, apesar de ter algumas regras diferentes e ter menos intervenção do público. Daí que essa temporada eu resolvi ver de verdade a temporada americana. Sempre começo a ver mas canso no segundo episódio, mas esse ano acho que o elenco está tão bom (e delusional) que a temporada pode ficar muito boa. Vou tentar fazer os comentários semanais, acredito que fica mais coeso e dá tempo pra gente discutir mais o assunto.

    Elenco

    Esse ano os produtores resolveram dividir a estréia em dois dias. No primeiro dia, entraram apenas 8 participantes (os mais legais, diga-se de passagem). A intenção aqui não é apresentar cada personagem. Até mesmo porque eu não lembro do nome de metade e a metade que eu lembro eu confundo. No primeiro programa, parecia que o jogo estava rolando há algum tempo, foi todo mundo tentar já fazer alianças para garantir vida longa no junto.

    Os oitos que chegaram tentaram formar o Crazy 8. Sim, os nomes dessa temporada estão hilários. O que vimos que deve ter durado tipo 20 minutos de episódio, porque foi só os outros 8 participantes chegarem que tudo mudou de novo. Ainda, nos primeiros 9, Donny e Devin formaram uma dupla aliança chamada Double D e as meninas tentaram formar o El Cuatro. Nome horríveis a parte, nenhuma das três alianças vingou. Por mais que seja entretenimento para nós telespectadores, formar alianças aleatoriamente assim no início pode ser prejudicial, porque você não sabe em quem você pode ou não confiar.

    Com a chegada dos outros 8 competidores, tudo ficou mais acirrado. A aliança feminina não deu certo (mesmo com Joey tentando forçá-la, mas as meninas parecem apáticas demais para isso), e os meninos se juntaram em sua maioria (menos Hayden e Donny) no que viria a ser chamado de Bomb Squad (juntamente com Amber e Christine). Sobre o elenco, já tenho alguns preferidos: Joey, Donny e Frankie são meu trio favorito. Gostei da ligação que as duas loirinhas simple girls tiveram, pareceu genuíno.

    bbusboys

    HoHs

    Um dos twists dessa temporada é que temos dois HoH (o que seria o papel do líder aqui no Brasil). O primeiro HoH foi Frankie, até mesmo para minha surpresa. O segundo HoH foi Caleb. Não poderia ter dupla mais diferente. Eu realmente achei que haveria algum tipo de disputa entre eles, não física, mas emocional, algo do tipo. Mas não. Os dois deram certos juntos, se juntaram e estão na (única) aliança dominante do jogo. Acredito que se eles continuarem juntos serão a grande ameaça do jogo: Caleb por ser bom em provas e ter maior preparo física e Frankin por ser bom no jogo social e ter apreço da maioria da casa.

    Nominations, Battle of the Block e Vetto

    Outra twist da temporada é a Battle of the Block. Cada HoH escolhe dois participantes para lutarem pela sobrevivência na casa. A dupla que ganhar a prova destrona o HoH que a indicou e manda a dupla que perdeu direto para o paredão. E a prova foi hilária. Paola e Donny estavam hilários pendurados vestidos de roupa de baile totalmente perdidos na prova. Para sorte de Caleb e azar de Frankie, Victoria e Brittany ganharam e destronaram Frankie.

    O vencedor da prova do Vetto foi Donny que se salvou do paredão da semana. E Donny está irritando a aliança dominante simplesmente por estar se mostrando um bom jogador social. Por mais que ele tenha o visual mais diferenciado dos outros participantes, ele parece ter um bom coração e a casa, no geral, parece gostar dele, o que o torna um alvo fácil. A encenação de Devin fingindo ser melhor amigo dele é extremamente desnecessário. Desde já, Devin, meu desafeto no jogo. Não compreendi ainda qual o sentido disso para o jogo, porque é evidente que ele e Caleb com o Bomb Squad estão no controle do jogo.

    bbusgirls

    Votação

    Bem morna, eu diria. Devin com seu jeito alucinado de ser está overplaying demais. Primeiro ele convida duas mulheres para o Bomb Squad. E, ok, depois foi bom ter Amber na aliança porque ela dedurou a estratégia de Joey de formar uma aliança feminina. Mas ter convidado as duas sem ao menos conversar com os outros homens foi muito arriscado e isso pode vir a prejudicá-lo depois. Até mesmo porque eu acho que essa aliança tem pessoas diferentes demais. Devin então fez com que a casa inteira votasse em Joey, porque o voto tinha que ser unânime. Por que? Enfim, não sabemos.

    Joey foi eliminada. Infelizmente, porque a garota era a mais diferente dali, parecia bem louca e poderia render até mesmo mais que Paola, que fala bastante merda nos confessionários, mas na hora do jogo mesmo, ela não rende.

    A semana terminou com dois novos HoHs: Amber e Devin. Vamos acompanhar na próxima semana como ficará o jogo, porque os dois estão na mesma aliança e terão que indicar ao todo 4 pessoa de fora para a Battle of the Block. E, vocês, estão achando o que da nova temporada?