Big Brother US 16 – Segunda Semana

    0
    3702

    A segunda semana de Big Brother US foi MUITO mais animada que a primeira. É impressionante como que na segunda semana de programa, o jogo já está tão avançado, com alianças quebrando, remontando, remodelando e coisas divertidas acontecendo. Adicionado ao comentário da semana, ao final do post vou montar um ranking de quem quero que ganhe a temporada, que será atualizado toda semana, óbvio.

    Seguindo a semana passada, tivemos Amber e Devin como HoHs. Isso dificultou muito o jogo. Dado a aliança dos dois terem 8 pessoas, ficam poucas opções de indicação, visto que 4 pessoas precisam ser indicados. A escolha de indicados foi polêmica porque, claramente, Devin escolheu adversários mais fracos (deixando os mais fortes para Amber) para ganhar o poder absoluto de HoH e ainda fazer diversos acordos entre os jogadores.

    Devin foi o nome da semana. Eu não costumo gostar de jogadores que centralizam o jogo e que querem que todos façam o que ele quer (e tivemos vários momentos nessa semana de alguém o contrariando, e ele logo caindo em cima da pessoa). Mas Devin é puro entretenimento. Se lá na semana passada, ele estava todo maluco juntando pessoas diferente e aleatória para o Bomb Squad sem nem consultar ninguém, essa semana ele tomou o lugar de líder tirando absoluto da aliança.

    Qual o propósito das reuniões da aliança? Nenhum. Simplesmente para ele dizer o que os outros devem fazer ou como os outros devem votar. Ele pode até já ter seu futuro marcado, mas ele jogou com tudo essa semana. O trato que fez com Paola para ela perder a Battle of the Block de propósito até foi esperto, mas foi engolido pelo fato dele ter desfeito ao contar tudo para Brittany (que era seu alvo inicial desde o princípio).

    O grande problema de Devin foi essa falta de foco. Em cada episódio ele tinha uma “pior pessoa do mundo” que ele queria eliminar. Deixar Paola na casa e eliminar Brittany deveria ser o foco principal dele. Paola, como mostrado, era um cãozinho que faria o que ele quisesse, enquanto Brittany, além de ser boa nas competições, é boa no jogo social e rapidamente montaria uma estratégia para eliminar o fortão. Entretanto, Devin quis jogar com o coração. O que é uma papinho furado, visto que simplesmente ele gostar de se mostrar no controle.

    As nominações foram loucas. Melhor momento da semana de longe. Não acreditava que Zach fosse ser indicado, até porque ele é da aliança de Devin. E agora minha torcida é toda dele (e eu o odiava semana passada), simplesmente porque ele é maluco o suficiente para explodir aquela casa, mas tirar Devin no caminho. E se ele se juntar com Brittany e Nicole (que ficou bolada por ter sido indicada) ele pode conseguir alguma coisa, até porque o Bomb Squad já cansou de aturar Devin.

    Sobre a saída de Paola, fiquei triste porque eu gostava dela. Mas era o melhor para o jogo. Se Paola ficasse seria apenas mais uma vitória para Devin e seria mais difícil tirar ele do controle. Entretanto, temos participantes que rendem bem menos como Jocasta e Victoria e que devem ser as próximas eliminadas se o BS continuar no controle.

    Ainda nessa semana #1: Hayden agora é o membro convidado especial do Bomb Squad. Daqui a pouco a casa toda vira uma aliança só, não é mesmo? Isso dificulta a vida de Nicole, porque da aliança Hayden-Christine-Nicole só ela não faz parte da aliança majoritária.

    Ainda nessa semana #2: Agora Devin é um free agent. Ou seja, deve se eliminado rapidamente. Entretanto, como as coisas são loucas na casa do Big Brother, para a semana ter uma reviravolta e acabar com alguém que não imaginávamos eliminado não custa nada.

    Ranking:

    1. Derrick – membro do Bomb Squad, ele tenta jogar mais discretamente, sem ter muitos embates com Devin, mas ao mesmo tempo é doido para tirá-lo da competição. É um bom competidor e parece ter a casa ao seu lado.

    2. Donnie – amado da América. É o Rupert do BBUS. É um participante muito querido pelo casa e frequente alvo da casa por isso mesmo. Caso consiga escapar das próximas eliminações pode chegar a final.

    3. Christine – ela nem é tão boa jogadora assim, mas eu adoro essa menina e a aliança dos loiros dela.

    4. Nicole – outra que não está na aliança principal, mas tem minha torcida. Se sobreviver até que o BS se auto destrua, tem chances de ir longe.

    5. Frankie – a cara do jogo. É engraçado e movimenta a casa, além de ser bom nas competições. Entretanto, por ser muito bom no jogo social podem tirá-lo antes que se torne perigoso demais.

    6. Zach – o maluco do jogo, no momento. Se conseguir sobreviver ao fato de ter encarado o “líder” do jogo tem alguma chance.

    7. Amber – tem cara que vai ser eliminada no meio do jogo. É mais uma que faz tudo que Devin e o BS mandar.

    8. Cody – quase ganhou um HoH, mas não fez mais nada que isso.

    9. Hayden – é um dos mais fortes de competição e isso o torna perigoso. Sua entrada no BS deve dar a ele algumas semanas extras.

    10. Brittany – fora do BS e todos sabem como ela pode ser perigosa socialmente.

    11. Caleb – joga mais singelamente que Devin, mas assim que o amigo sair pode se tornar o próximo alvo.

    12. Devin – o chato do jogo, acha que manda e faz o que quer na casa. Infelizmente, é necessário para o jogo.

    13. Victoria – não joga.

    14. Jocasta – usa gravata borboleta.