Big Brothers US 16 – Terceira Semana

    0
    3693

    Na terceira semana de Big Brother, a eliminação de Devin parecia certa e parecia ser a ordem de toda a casa, qualquer um que pegasse o poder de HoH indicaria o participante para que, enfim, todos pudessem se livrar dele. Entretanto, em BB, nada é tão fácil quanto parece e o caminho para se chegar até a eliminação é longo e com muitos desvios.

    A semana se concentrou basicamente em explodir o Bomb Squad. Uma aliança que desde o primeiro dia, praticamente, foi montada e já se esperava que ela desse errado, afinal, eram muitas pessoas que ainda não tinham tantas afinidades e o louco do Devin tentando dar todas as ordens e se achando o Rei Supremo da casa. Nessa semana, a polêmica já começa na hora das indicações. Derrick deixou Caleb saber que indicaria Amber. Confesso que toda a atitude do cowboy para Amber é exagerada por demais. Fico me perguntando se o cara é assim na vida real também.

    Amber faz questão de que todos saibam (Caleb, incusive) que ela não gosta dele mais do que como amigos. Claro, ela é esperta e sabe usar sua sensualidade a seu favor, mantendo Caleb perto, mesmo que inconscientemente. Mas se sacrificar para ir para o paredão por causa dela foi burrice das grandes. Nada é certo no BB, e se desse uma merda e a casa se irritasse com ele e quisesse o mandar embora? Além do mais, Caleb é um jogador incrivelmente forte em competições e qualquer um toparia arriscar tirá-lo do jogo. O que o deixa mais louco ainda é o fato de ficar bolado com Cody. E é nítido que ele não está de brincadeira. O olhar do cowboy para o garoto é de puro ódio, e por mais que Cody negue, rola alguma coisa entre ele e Amber, nem que seja inocente.

    O que levou a um grande conflito nessa semana. Enquanto todos estavam concordando em tirar Devin do jogo o mais rápido possível, Cody foi acender a chama de que Caleb deveria ser eliminado por não ser confiável. Um pouco de paranoia da parte dele, eu acredito que sim, mas ele tem lá seus motivos para isso. Para Caleb cismar com alguma coisa relacionado a ele e Amber não custa nada, e aí teremos um Devin 2.0 rondando na casa.

    Enquanto isso, Donnie se mostrou mais uma vez um jogador forte essa semana. Além de ter ganhando mais uma vez uma prova (e ainda contra Devin), ele peitou a decisão da casa e não tirou Caleb do paredão, tendo sido solidário com Jocasta, que nem ao menos teve a chance de participar da prova do Veto. Com isso ele ganha pontos ao peitar a aliança vigente e ainda ganha pontos sociais com o resto da casa.

    E Devin foi embora. Até o último momento eu não acreditava que ele seria eliminado. Primeiro porque ele era o alvo de todos (o que continuaria sendo se ficasse) e, segundo, que achei realmente que a casa iria aproveitar a chance e eliminar Caleb. Enfim, Devin durou três semanas e foram três ótimas semanas, marcou seu lugar na edição, mas pecou ao overplay demais.

    Ainda nessa semana #1: Que divertida a missão do Team America. Primeiro que Zach super parece com Amanda e depois que eles divertiram muito fazendo isso. Uma twist bem executada até agora.

    Ainda nessa semana #2: Devin contou para toda a casa, então, o que era o Bomb Squad e quem fazia parte. Isso quer dizer que já deu da aliança, né. Todos sabem os envolvidos, vamos ver como isso vai ficar.

    Ranking:

    1. Derrick – continua sendo meu favorito. Joga limpo e joga bem.

    2. Donnie – amado da América [2]. Ganhou mais pontos ao derrotar Devin e ainda tirar pobre Jocasta da eliminação.

    3. Cody – subiu muito essa semana ao tentar tramar algo para Caleb, antes que o mesmo fizesse isso com ele.

    4. Christine – ainda é minha mulher favorita na casa. É leve e engraçada. Conseguiu contornar o fato de ser do Bomb Squad em relação a Nicole.

    5. Nicole – continua sendo bonitinha e engraçada. Seu romance com Hayden é engraçadinho.

    6. Frankie – pode ganhar mais pontos se virar HoH e indicar pessoas sem influência do Bomb Squad.

    7. Amber – está sabendo cozinhar seus dois homens do jogo, o que pode ser bom pois é protegida duplamente, mas ruim se a casa achar que esse triângulo é drama e perigoso demais.

    8. Zach – não fez muita coisa essa semana.

    9. Hayden – quer pegar a Nicole.

    10. Brittany – pode ser a próxima eliminada agora que Devin saiu.

    11. Caleb – caiu mais ainda. Pode continuar um tempo na casa, mas não vai ganhar nada.

    12. Victoria – não joga.

    13. Jocasta – passa mal em provas.