Canal GNT e Moonshot criam nova série sobre jardinagem com apresentação de Carol Costa

0
174

#ALoucaDasPlantas irá transformar a casa das pessoas e resgatar a relação com o verde e a natureza nos grandes centros urbanos

Nesta semana começam as gravações da nova série do Canal GNT, #ALoucaDasPlantas, que será apresentada pela jornalista e paisagista, já conhecida dos telespectadores, Carol Costa. A série inédita vai transformar a casa de pessoas que possuem as mais diversas motivações para terem plantas, flores e hortas – seja para ter um cantinho para descansar, receber amigos, ler ou até cozinhar.

Além das transformações, Carol também vai ensinar o passo a passo dos processos de plantio, dos cuidados com as plantas e a confecção de lindos arranjos. A série tem direção de André Barmak e direção geral de Roberto d’Avila; é uma produção da Moonshot Pictures com exibição prevista para temporada de verão no Canal GNT.

Sinopse
O programa #ALoucaDasPlantas propõe resgatar a relação das pessoas que vivem num ambiente urbano com o verde e a natureza. Para isso, teremos a jardinagem como agente transformador dessa mudança, com a supervisão da jornalista e paisagista, Carol Costa, que pretende despertar o jardineiro adormecido que existe em cada um de nós.

A ideia é proporcionar uma transformação na casa de pessoas que possuem as mais diversas motivações para terem plantas, flores e hortas – seja para ter um cantinho para descansar, receber amigos, ler ou até cozinhar.
Com isso, o programa vai mostrar como é possível resgatar a relação com o verde e ter mais qualidade de vida nos grandes centros urbanos.

Carol Costa
É jornalista, paisagista, jardineira e, desde 2012, mostra que dedo-podre não existe. Criou o site Minhas Plantas, escreveu 3 livros — “Minhas Plantas – Jardinagem para Todos (Até Quem Mata Cactos)”, “365 Dias Para Plantar” e “Horta em Vasos”—, e é apresentadora do quadro “Jardinaria”, da BandNews FM. Foi a jardineira do programa “Mais Cor, Por Favor” (GNT), nas duas primeiras temporadas e, mais recentemente, transformou um quintal num jardim dos sonhos na websérie “Jardim das Ideias – 50 Dias de Verde”. Carol ainda ministra cursos de jardinagem por todo o Brasil, além de dar treinamentos para gardens, floriculturas e profissionais do ramo.