Cartoon Network marca presença na Expo Licensing 2018 com novidades para crianças e adultos

0
95

Os destaques incluem propriedades como ‘Ben10’, ‘As Meninas Superpoderosas’, ‘Hora de Aventura’ e o fenômeno da cultura pop ‘Rick & Morty’

Prepare-se para as novidades do Cartoon Network na Expo Licensing LATAM 2018, que acontece nos dias 28 e 29 de agosto, em São Paulo. Este ano, o destaque vai para duas propriedades incríveis: “Ben 10” e “Rick & Morty”. Além disso, outros shows favoritos dos fãs do Cartoon Network, como “As Meninas Superpoderosas”, “Hora de Aventura” e “Ursos Sem Curso”, também marcarão presença no evento.

Já estabelecida como uma das propriedades de maior sucesso entre as crianças e o maior programa de Licenciamento da história do Cartoon Network não só no Brasil, mas também globalmente, Ben 10 retorna à feira comemorando o sucesso de sua nova série animada, que estreou em abril de 2017, chegou ao topo da audiência como o programa mais assistido do canal¹, e colocou Cartoon Network em primeiro lugar tv paga entre as crianças². Além de ser um dos desenhos de melhor performance da TV aberta, transmitido diariamente pelo SBT, durante o Bom Dia & Cia.

Um fenômeno de vendas no varejo global desde 2006, Ben 10 já movimentou mais de 5 bilhões de dólares e se mantém como uma das propriedades mais reconhecidades entre o trade. E o sucesso é graças a uma estratégia multiplataforma, que inclui tanto o sucesso absoluto do canal entre as crianças de 4 a 11 com TV paga³, quanto no universo digital. No Youtube, o canal oficial do Ben10 no Brasil chega a mais de 47 milhões de visualizações, com média de 7,4 visualizações por usuários ultrapassando os 6 milhões de visitantes únicos. Na América Latina, o alcance da propriedade chega a 94 milhões de fãs conectados e engajados em diferentes plataformas: TV, app, Websites e no Youtube.
Outra propriedade que vai estar em evidência na feira é Rick & Morty, que já se tornou um fenômeno em todo o mundo como uma das séries de animação de maior sucesso dos últimos tempos. Em exibição nos Estados Unidos pelo canal Adult Swim e no Brasil pela Netflix, NOW, TNTGO e pelo canal TBS, foi eleita a melhor série animada pelo Critics Choice Awards 2018 e a melhor série animada pelo LIMA – International Licensing Awards 2018. Atualmente são mais de 50 licenciados em todo o mundo e no Brasil chega em parceria com 10 licenciados: Funko, Piticas, C&A, Dermiwil, Tilibra, Panini, Legião Nerd, Beek, Zona Criativa, Havaianas e com diversas oportunidades de negócios em todas as categorias.

Na Comic Con Experience de 2017, que reuniu 196 mil pessoas e se tornou a maior convenção de cultura pop do mundo, superando a de San Diego, os personagens Rick e Morty fizeram o maior sucesso. Produtos da propriedade, das marcas Piticas e Legião Nerd, se esgotaram logo no primeiro dia, e novos produtos precisaram ser fabricados para atender aos pedidos dos fãs. A presença dos personagens gerou filas e mais filas para fotografias. Muito além da TV, “Rick & Morty” já se tornou viral nas plataformas digitais, e o app da dupla lançado no Brasil contabiliza 405 mil downloads mensais, resultando em 10,4 milhões de gameplays na Apple Store e na Google Play. Canais de fãs dedicados à propriedade reunem mais de 2 milhões de inscritos no Youtube, mais de 1 milhão de seguidores no Instagram e 3 milhões no Facebook. Além disso, “Rick & Morty” já são favoritos entre alguns dos maiores influenciadores digitais brasileiros, como PC Siqueira, Federico DeVito e Marimoon. A animação “Rick & Morty” é transmitida pelo TBS, de segunda a sexta-feira, às 22h.

SOBRE A FEIRA
Diante do cenário de licenciamento atual e reconhecendo a importância do evento, em 2018 a Expo Licensing Brasil passou a se chamar Expo Licensing LATAM, reforçando relações com países de toda a América Latina, mas principalmente Argentina, Chile, Peru e Colômbia. A feira acontece nos dias 28 e 29 e está em sua 11ª edição.

SERVIÇO:
Data: 28 e 29 de agosto
Local: Espaço de Eventos Grand Hyatt, São Paulo. Av. das Nações Unidas, 13301 – São Paulo, São Paulo, Brasil.
Entrada: gratuita