Cinco séries com mulheres de fibra para você assistir na Netflix e se empoderar!

0
44

Nada mais atual do que abordar esse tema que está em alta mais do que nunca: mulheres fortes, decididas, cheia de garra, empoderadas e protagonistas de séries maravilhosas para assistirmos e nos inspirarmos!
E, o melhor de tudo: todas estão disponíveis no nosso queridinho Netflix.

Gilmore Girls – 7 temporadas
Não teria como abordar esse tema sem falar de Lorelay (Lauren Graham) e Rory Gilmore (Alexis Bledel).
Mãe e filha que vivem numa cidade bem convencional no interior dos Estados Unidos – Stars Hollow – com personagens bem peculiares.
A série explora diversos assuntos como família, amizades, conflitos geracionais e classes sociais. Mas o principal deles e que sustenta a história do início ao fim é a garra com que Lorelay precisa ter para criar sua filha mesmo sem apoio de sua família e pai da menina. Juntas elas passam por muitas situações engraçadas e também dramáticas.
Você encontra disponível 7 temporadas e uma minissérie de quatro capítulos, produzido pela própria Netflix, para aqueles que estavam morrendo de saudades dessa série que marcou os anos entre 2000 e 2006.

Jessica Jones – 5 temporadas
Não é necessariamente obrigatório curtir revistas em quadrinhos para amar essa série. Jessica Jones, apesar de ter seu início nos comics, ela expandiu como série e essa parceria Marvel/Netflix tomou um ótimo caminho.
Uma ex- super heroína que abre sua própria agência de detetive após o fim de sua carreira de super-herói nas mãos de Killgrave, o vilão que abusa de forma emocional e psicológica de Jones.
Seu humor inteligente e espirituoso, seu sarcasmo, lealdade e força de caráter fazem dela uma das mulheres mais bem escritas no universo dos super-heróis.
Pode parecer distante da realidade porém indicamos essa série pois como toda mulher, jones tem seus dilemas internos e suas dificuldades em lidar com suas dores. Jessica sofre de transtorno de estresse pós-traumático devido ao seu passado violento nas mãos do vilão Killgrave. A série explora isso de forma respeitosa, sem nunca cair no sensacionalismo e servindo como veículo para vítimas do mundo real se sentirem representadas de forma autêntica.Jessica Jones foi apontada como uma das ficções que melhor retrata esses temas de mulheres fortes, por isso corre lá pra ver!

Orphan Black – 5 temporadas
Essa série não conta apenas com uma protagonista incrível, mas várias e todas com o mesmo rosto.
Sarah (Tatiana Maslany) após presenciar o suicídio de uma desconhecida muito parecida consigo, decide assumir sua identidade. Porém mal sabe Sarah que através disso ela está entrando em um verdadeiro jogo de vida ou morte.
A partir daí, a trama se desenvolve com a presença constante de Sarah e suas clones: Cosima, Alison e Helena em situações perigosas e que exigem ao máximo das habilidades de cada uma ( e são muitas habilidades!).
As personagens constroem uma forte rede de apoio e firmam uma parceria inabalável.
A série aborda questões sobre as implicações morais e éticas da clonagem humana e seus efeitos sobre questões de identidade pessoal.
Uma das coisas mais interessantes é a abordagem que a atriz Tatiana Maslany faz com cada clone, pois cada um tem seu trejeitos, cabelos e sotaques, permitindo um incrível trabalho de caracterização.
Super recomendamos!

Orange Is The New Black – 5 temporadas
Todas sabemos que um “pretinho” básico não pode faltar em nosso guarda-roupa, não é? E Piper Chapman (Taylor Schilling) sabe melhor do que ninguém isso. Porém a cor laranja, cor dos uniformes das detentas da prisão Litchfield, passa a fazer parte de seu dia-a-dia quando Piper é condenada por 15 meses de prisão por ter participado do transporte de uma mala de dinheiro proveniente do tráfico de drogas quando mais jovem a pedido da sua ex-namorada, Alex Vause, que é uma peça importante num cartel internacional de drogas.
Orange Is The New Black explora a história da vida de cada uma das personagens de forma aprofundada, apresentando ao público uma ótima construção de personalidades.
As mulheres são as estrelas da trama, que pauta questões polêmicas e levanta discussões importantes, especialmente em relação á situação de presídios femininos.

Sense8 – 2 temporadas
Sense8 narra a história de oito personagens que dentre eles, quatro são mulheres: Sun ( Doona Bae), Nomi ( Jamie Clayton), Karla ( Tina Desai) e Riley ( Tuppence Middelton).
Estas personagens conseguem compartilhar sentimentos e sensações ainda que estejam em diferentes locais do planeta.
Em tal momento da série, os oito personagens têm subitamente uma visão da violenta morte de uma mulher chamada Angelica e, a partir de então, eles descobrem estar mentalmente e emocionalmente ligados um ao outro, sendo capazes de se comunicar, sentir e apoderar-se do conhecimento, linguagem e habilidades alheias. A quem tem esse tipo de dom é dado o nome de Sensate.
Mas como aqui estamos dando ênfase no universo feminino vamos destacar as 4 personagens dessa história.
O destaque fica com Sun, uma coreana que dirige a empresa da família e é mestre em artes marciais; e Nomi, uma norte-americana trans, ativista e com altos conhecimentos em informática. As duas enfrentam problemas diferentes, causam reflexão e são inspirações de força e perseverança. Destaca-se também Amanita (Freema Agyeman), namorada e principal fonte de suporte de Nomi.

Essas são apenas algumas das séries que escolhemos para você assistir e se inspirar com personagens femininas incríveis. Esperamos que você curta muito!
Boa pipoca e boas séries!

Escrito por: Eleonora Leite