Cougar Town – 1×18 – Turn That Car Around

1
739

Por Amanda Previdelli

O episódio desta semana teve altos e baixos. Alto: Grayson finalmente se envolvendo (ou começando a se envolver) de verdade com uma mulher, provando que ele está, sim, cansado das menininhas e está (quase) pronto para entrar num relacionamento. A sortuda é a atriz/cantora Sheryl Crow, que interpreta uma vendedora de bebidas de personalidade forte – e que escuta umas boas verdades de Grayson antes de decidir dar um beijo no galã.

O enredo do futuro casal foi bem elaborado. Ela aparece exagerada, já pulando em assuntos densos e assustando Grayson, que supera seu medo de compromisso e consegue ser sincero. Não que ele tenha dito todos seus mais profundos segredos logo de primeira, pelo contrário: mesmo um pouco inexperiente, teve a maturidade de falar para Sara (personagem de Sheryl Crow) que se interessa, sim, por ela, mas que ela tem de ir mais devagar e entrar em assuntos mais difíceis com menos pressa. E os dois se mostraram muito dispostos a começar esse relacionamento que, com certeza, vai gerar situações diferentes e cômicas.

Outro alto foi a disputa entre Andy e Travis. Não, não o Travis interpretado por Dan Byrd. Travis o cachorro que Bobby comprou para evitar sentir saudades quando o filho for para a faculdade e, agora, ameaça o posto de melhor amigo que Andy tanto almeja (e provavelmente já tem). Ian Gomez e o cachorro protagonizaram cenas clássicas, mas que não deixaram de serem engraçadas.

Agora, o baixo do episódio foi a absurda e constante alusão ao consumo de bebidas alcoólicas. Mesmo para uma série que é transmitida às 20h30 fiquei um pouco assustada com as falas e piadas relacionadas com bebida. Podem me chamar de exagerada, mas foi tão constante que chegou a chamar minha atenção.

Jules sofre um acidente de carro (enquanto dirige com os joelho, acaba caindo em uma piscina) e promete mudar de vida. Para isso, diz que vai ficar sem beber por um mês (aliás, já não ouvimos essa história de ela tentar ficar um tempo sem vinho?). Depois de alguns dias sem vinho, ela sente várias melhoras no seu estilo de vida, memória, saúde. Mas se torna uma pessoa “insuportável” com as amigas. Tudo com ela (e sem o vinho) perde a graça. Ellie chega a dizer que “pessoas que não bebem não são divertidas” e todos organizam uma intervenção.

Sério? Não que as piadinhas alcoólicas não sejam engraçadas (como o fato de eles encherem a taça e beberem “de bico” para não deixar cair uma gota sequer), mas nesse episódio eles forçaram a barra. Pelo menos não tivemos piadas grosseiras e deslocadas feitas pela Barb.

1 COMENTÁRIO

  1. Mas esse Tom é a nova Barb, não acha? Igualmente sem graça e desnecessário. Sempre amarei Courtney graças à Friends, mas ela não é o melhor da série. Aqui são os coadjuvantes que se sobressaem e salvam os episódios, mas confesso que estou achando Cougar Town cada vez mais sem sal. Não lembro o último episódio que me fez rir em voz alta, uma pena.