Informações sobre o “fim” de Nip/Tuck!

9
531

Alguns blogs vêm anunciando o suposto cancelamento de Nip/Tuck, mas a verdade é que esta notícia já foi confirmada há algum tempo atrás.

A questão a respeito deste cancelamento da FX está causando certo incômodo nos fãs do drama médico e a verdade é que a série não foi cancelada e sim programada para ser finalizada em sua 7ª temporada que será exibida somente em 2011,

No início deste mês de junho, o produtor da série Ryan Murphy, divulgou na internet que a atriz Famke Janssen marcaria presença nos dois últimos episódios da sétima e última temporada de Nip/Tuck reprisando seu papel como Ava Moore, uma transsexual que procura Troy e McNamara para uma cirurgia de mudança de sexo. Janssen fez uma participação especial na 2ª temporada da série, durante 9 episódios, e sua trama finalizou-se com a partida de sua personagem para Paris.

O que acontece é que somente agora, os executivos da FX deram informações mais completas a respeito de todo o assunto. Este ano, a série exibiu sua 5ª temporada com 22 episódios e os números da audiência da série realmente foram decepcionantes, lembrando que durante seus quatro primeiros anos, Nip/Tuck era líder de audiência na tv a cabo para o público dos 18-49 anos.

Ao todo são 19 episódios que restam para serem exibidos, os quais serão divididos em duas temporadas, uma no início de 2010 e a outra no início de 2011.
No dia 12 de junho deste ano foi finalizada as filmagens do Series Finale de Nip/Tuck que será um episódio duplo, além de ser o 100º episódio da série – número de episódio que é um marco para qualquer série da tv a cabo americana (a última série que conseguiu chegar perto deste marco, foi Sex and the City com 94 episódios).

Segundo o Los Angeles Time o fim das gravações foi “silencioso“. “Foi triste porque parecia algo incompleto” disse a Supervidora de Roteiro Diana Valentina
Com a conclusão das filmagens, tanto a equipe técnica quanto o elenco se encontram em espírito de despedida.
Eu sinto que chegamos a um impasse criativo com o que podemos fazer com a narrativa” […] “Eu acho que a nossa série já foi muito boa e inovadora… nosso momento já passou.” diz John Hensley, que interpreta Matt, um dos personagens mais auto-destrutivos já criado para a tv.

Julian McMahon, o Troy da série, em uma entrevista cedida por telefone se mostrou bastante satisfeito com o resultado final dizendo: “Você não pode negar o lugar que a série tem na história da televisão, e pessoalmente eu sinto que interpretei um personagem extraordinário para um programa de tv“.

9 COMENTÁRIOS

  1. A serie ja deu o que tinha que dar, apesar de ser otima devia ter acabado junto com a saga do entalhador.

  2. Cristina… eu penso como o Hensley… eles chegaram em um ponto que a criatividade vei a faltar, por isso a quinta temporada foi tão fraca. Mas acredito, sinceramente, que todos devem ter feito um trabalho maravilhoso este ano, filmando duas temporadas de uma vez só…
    Só não sei se vai colar muito bem, pq acho legal quando as séries utilizam informações do nosso mundo real, para colocar na realidade do show…
    E isso será impossível de acontecer, tendo em vista que algo pode acontecer até 2011, que eles não poderão alterar nada… já que as filmagens sefinalizaram no último dia 12.

    Vamos ver… mas vindo de Ryan Murphy, acredito mesmo que possa ainda ter uma luz no fim do túnel para Nip/Tuck…
    Sei lá… é complicado dizer, já que Murphy, neste ano, vem se dedicando completamente a nova série teen que ele criou… “Glee”… que aliás, apesar de nostálgica, me agradou muito o episódio que vazou na internet.

  3. Ótimo… Não assito nip/tick, mas se uma série tem que acabar, tem de ser assim, com um final programado antes, e nao simplesmente um cancelamento do nada. Quase toda série merece um fechamento digno, é assim que as emissoras mostram respeito aos telespectadores e os fans. Cancelamentos são injustos, mas quando é assim programado, é mais do que normal e digno.

  4. Belo post Henry, super esclarecedor.
    Esta notícia do fim de Nip/Tuck chegou na imprensa e na blogosfera brasileira totalmente fora de contexto e de forma inexata. Nós nem demos no TeleSéries – afinal a notícia era velha, a novidade é que a produção se encerrou.

  5. O que considero mais extraordinário no Nip Tuck foi trabalhar temas polêmicos sem ser hipócrita, uma verdade do ser humano muitas vezes omitida porém existente mesmo que embaixo dos tapetes.Chega de histórias completinhas com Começo, Meio,e Final Feliz – ela foi realista pois muito do que foi abordado ocorre no dia-a-dia porém para nas telas a abordagem dada sempre foi outra.

  6. Não gostei do episódio final. Poderia ter ser mais longo, já que era o último. E “pelamodedeus”, Nick/Tuck sempre teve sangue a vontade, mais mostrar mamilos pelo jeito era o fim do mundo. Custava mostrar a cor de uma teta no último episódio? Nenhum ator pornô faz bacanal com um monte de garotas vestidas! Minha opinião é que aquele episódio de “flash forward” foi um erro, pois deixou as pessoas com poucas expectativas para o episódio final, uma vez que já tinha sido revelados detalhes do futuro dos personagens.