Maniac | Showrunner explica por que a série não terá continuação

0
218
Maniac

Maniac é uma das novas produções originais da Netflix que estreou na plataforma no dia 21 de setembro.

A trama acompanha dois pacientes que se conhecem em um teste farmacêutico para uma nova droga e descobrem segredos ocultos da mente.

Protagonizada por Jonah Hill e Emma Stone, a minissérie conta com 10 episódios e, segundo Patrick Somerville, escritor e produtor da atração, não há planos para a produção de uma segunda temporada. O produtor deu uma entrevista para o The Hollywood Reporter:

“Eu queria representar as nuances de se receber um diagnóstico quando você só quer ter uma vida normal, e a luta que é lidar com isso, e no fim o isolamento que é consequência. Jonah é um ator muito capaz dramaticamente, então foi possível contar essa história através de seu personagem”.

Sobre o personagem de Stone, o Somerville disse:

“com Annie, queríamos algo diferente. Uma pessoa diferente e, ao mesmo tempo, com algo harmônico entre o luto e o diagnóstico de esquizofrenia. Normalmente, quando se recebe este diagnóstico aos 20 anos, uma das coisas que se perde é aquela pessoa que você acha que vai ser. As histórias de Annie e Owen são diferentes, mas eles são similares o bastante para que possam sentir empatia um pelo outro. Há perda em ambas as histórias.”

Ao ser questionado sobre a possibilidade de novos episódios, Somerville afirmou:

“[Maniac] sempre foi planejada como uma série limitada, e eu acho que isso é outro motivo por que nós tivemos a liberdade de trazer um final mais esperançoso. Muitas vezes na televisão, você precisa jogar os personagens em situações estressantes perto do fim para conseguir comprar uma nova temporada, e nós não tínhamos que fazer isso. É uma grande quantidade de energia e de imaginação apenas para fazer uma nova série, então você precisa ter a sensação de querer segurá-la, porque há muita imaginação envolvida. Mas eu acho que parte do motivo por que Maniac teve aquela sensação de improviso ao longo caminho veio de saber que era apenas aquilo.”

Todos os episódios de Maniac estão disponíveis no catálogo da Netflix.