Matthew Rhys irá interpretar Mr. Darcy

0
333

Mais uma homenagem a Jane Austen, uma das maiores romancistas de todos os tempos

A fila é longa de crítica e fãs alucinados pelas obras de Jane Austen (eu também). E quem não consegue se apaixonar não só pelos seus livros, mas pelas adaptações ao cinema e televisão? Foram inúmeros atores que inclusive consagraram sua carreira e fama a partir da interpretação de alguns desses personagens, tais quais Colin Firth, Matthew Macfadyen, Keira Knightley, Emma Thompson, Carey Mulligan, Alan Rickman, Kate Winslet, Hugh Grant, Gwyneth Paltrow, Toni Collette, entre tantos outros.

Quem normalmente se destaca são aqueles que interpretam os protagonistas, principalmente o Sr. Darcy, da obra Orgulho e Preconceito, pois os maiores fãs dessas obras são mulheres, e elas veem neste homem rico, charmoso, elegante, família, inteligente e arrogante, mas apaixonado, um modelo ideal de namorado, marido, ou seja, de amor, o que faz o romance de Elizabeth e Darcy ser um dos mais desejados, já que foi o único que ele conseguiu conquistar o coração da Bennet. Inclusive, neste ano de 2013, são comemorados os 200 anos da publicação da obra, e porque não fazer todas as homenagens possíveis a Jane Austen, merecedora de todas as premiações.

Se antes tínhamos as imagens de Colin Firth e, mais recentemente, de Matthew Macfadyen como os rostos de Sr. Darcy, agora se juntará a esse pequeno e seleto clube Matthew Rhys, mais conhecido por seu papel como Phillip Jennings, no brilhante drama do FX, The Americans. Ele participará do projeto da BBC One, baseado na obra de PD James, chamado “Death Comes to Pemberley” (Morte chega a Pemberley). Lançado em 2011, a autora faz uma homenagem a Jane Austen, ao relatar acontecimentos posteriores à obra de Orgulho e Preconceito, contando novas situações dos personagens, através de muito drama e suspense.

Elizabeth será interpretada por Anna Maxwell Martin (Amor e Inocência) e terá como ponto de partida seis anos após o fim de Orgulho e Preconceito. Elizabeth e Mr. Darcy, agora pais de dois meninos, darão mais um dos bailes anuais de Pemberley e convidarão suas famílias, e a trama se inicia quando o marido de Lydia, Mr. Wickham (Matthew Goode, Watchmen), é tido como assassinado, mas, em vez de seu corpo, encontram o do companheiro de viagem dele. E uma investigação é realizada, ao levantar suspeitas sobre os personagens que já conhecemos. Nisto, muito segredos serão revelados.

Matthew Rhys declarou estar feliz em participar deste projeto e ao mesmo tempo apreensivo, pois um dos grandes desafios que terá será relacionada as diversas comparações que farão entre sua composição de personagem e as de outros atores. Pelo menos, ele terá a vantagem de criar um Darcy seis anos depois da obra original. Os outros atores da trama ainda não foram confirmados.

O projeto será realizado em forma de minissérie, com três episódios ao todo, e começarão a gravar agora no início de junho, em Yorkshire. Sua estreia está prevista para ir ao ar nos feriados do fim do ano. A produção é de responsabilidade da Origin Pictures, com roteiro de Juliette Towhidi (Garotas do Calendário) e direção de Daniel Percival (Hunted).

P.S.: Para quem não sabe, o nome do Sr. Darcy é Fitzwilliam.

P.S.: Mark Darcy, personagem interpretado por Colin Firth em O Diário de Bridget Jones, foi inspirado no Sr. Darcy da obra de Jane Austen, e o ator foi convidado pela própria autora dos livros a participar do filme, porque ela disse que seu personagem foi escrito baseado na atuação de Colin na adaptação de 1995 para a TV.

Você pode conferir a atuação de Colin Firth (1995) e de Matthew Macfadyen (2005) como Sr. Darcy:

E você, o que achou da notícia? E da escalação dos atores?

Informações: Deadline, Fernanda Furquim