Retrospectiva 2011 – Parte 4

0
913

Chegamos ao mês das estréias!

O ano passou rápido demais, já estamos em sua última semana. Chegou a hora de revermos tudo o que passamos, tudo o que aconteceu no mundo das séries e da TV, destacando os melhores e piores momentos. Vamos lá para a quarta parte do nosso especial que cobre os meses de Agosto e Setembro e toda sua programação de midseason.

AGOSTO
Começamos o mês estreando nossa nova sessão “Da Telinha para Telona”, que diz onde você já viu aquele ator daquele filme no mundo das séries, e logo de cara começamos com Capitão América. Começamos também descobrindo que a oitava temporada de Desperate Housewives seria a última da série, o que me acordou pra vida e me fez voltar a ver a série. Na contramão, a TNT renovou o drama policial Rizzoli & Isles para mais uma temporada, assim como Leverage. A HBO também aproveitou para renovar True Blood para uma quinta temporada.

E para os fãs de cultura pop inútil, tivemos a estréia da quarta temporada  de Jersey Shore na ITÁLIA, o que rendeu sua maior audiência até agora. Um impasse que só se resolveu neste mês foi se Jennifer Lopez iria ou não ficar como jurada em American Idol na próxima temporada, e, bem, a resposta você descobre aqui.

O grande destaque do mês foi a abertura do 2° Guia Awards, a premiação em que toda a equipe do Guia escolhe os indicados deixando aos leitores a escolha dos vencedores. Agosto também marcou o final da oitava temporada de So You Think You Can Dance, com 4 grandes dançarinos na final, apesar dos pesares, e com a merecida vitória de Melanie. The Glee Project também encerrou sua primeira temporada neste mês e agradou muita gente com a vitória dividida pelos quatro finalistas.

Enquanto isso, em outra série de Ryan Murphy, vimos a primeira arte promocional de American Horror Story, o que já deixou muita gente intrigado. E muito antes de começar, Ringer já começava a aumentar seu elenco, com a adesão de Jason Dohring, por exemplo.

Em relação a especiais, selecionamos os melhores números musicais da segunda temporada de Glee, enquanto faziamos um preview das novas séries que estreariam no próximo mês.

SETEMBRO
E finalmente chegamos ao mês das estréias. O mês já começa anunciando que a segunda temporada de The Walking Dead seria dividida em duas partes, sendo sete episódios este ano e o restante só em fevereiro. Além disso, a Showtime resolveu anunciar a renovação de The Big C para uma terceira temporada. E antes mesmo da fall season começar oficialmente, já estavamos prevendo o que seria bom e o que seria ruim, com nossa coluna “Prós e Contras”. 

Além disso, a fall começou um pouco antes com o vazamento de Revenge (que acabou se tornando uma das séries mais populares aqui no site)., enquanto isso Wilfred ia encerrando sua temporada, conquistando pelo menos o meu coração. E ainda antes de todas as séries começarem, não faltou foi notícia de atores participando de outras séries, como Sarah Chalke em Cougar Town, Wentworth Miller em House como um paciente mais do que generoso, Elizabeth Perkins em The Closer e a volta de Michael J. Fox em The Good Wife. E mais, antes mesmo de estrear sua nova temporada, os produtores de Two and a Half Men deixaram vazar a nova abertura da série, já com Ashton Kutcher no lugar de Charlie Sheen.

E, claro, tivemos várias estréias com deliciosos comentários da nossa equipe: Up All Night, Survivor: South Pacific, 90210, Ringer, The Vampire DiariesTwo and a Half Men, House, Glee, Grey´s Anatomy, Fringe, The Office (agora sem Michael Scott), How I Met Your MotherCommunity, Dexter, Hart of DixieThe Good Wife, Gossip Girl, Desperate Housewives (em sua última temporada), Suburgatory e Boardwalk Empire.

Outra grande atração em Setembro foi a premiação do Emmy 2011, com a consagração de Modern Family ganhando em várias categorias, mesmo por uma temporada mais fraca. E Top Chef também resolveu divulgar novidades, como a de que teria seu próprio modelo de “Redemption Island” na nona temporada. Mas a grande novidade pra mim foi a de que o Teleséries, nosso parceiro, passaria a retransmitir séries virtuais já consagradas, como Destination Anywhere e Outsiders. E com o avanço da fall season, New Girl se mostra o novo sucesso da Fox, de audiência e crítica.

Terminando o mês, estivemos presentes em mais uma coletiva de imprensa. Agora foi a vez de Southland, que trouxe Ben Mackenzie e Regina King ao Brasil para falar da estréia aqui da terceira temporada do drama policial. No link, você confere fotos e a entrevista na íntegra.

Estamos quase chegando ao final do ano e ao final da nossa retrospectiva. Acompanhe amanhã a última parte e relembre o que aconteceu nesses últimos meses de 2011.