Segundo spin-off de Game of Thrones pode explorar o império de Valíria

0
367

A trama da segunda série derivada de Game of Thrones pode ter sido revelada.

A informação vem de um dos administradores da wiki do programa, que afirma ter uma fonte próxima à produção. Veja a matéria original aqui.

De acordo com o usuário “The Dragon Demands“, o projeto será intitulado Empire of Ash (Império de Cinzas, em tradução livre), e explorará o crescimento e a queda do império de Valíria, terra onde viviam originalmente os antepassados da atual Casa Targaryen, antes de fugirem para Westeros, antecipando a catástrofe que destruiu Valíria.

O autor escreve: “De acordo com os documentos que vi, a história comenta temas como uma república livre em queda, o fim do militarismo e imperialismo cultural, colonialismo, imigração e diversidade racial. Eu mencionei os dragões? Muitos dragões, centenas deles.”

As informações divulgadas são de que a série está planejada para ter cinco temporadas, com 10 episódios iniciais. The Dragon Demands ainda diz que “parece que a equipe se prendeu por dois anos em um quarto com uma cópia de O Mundo de Gelo e Fogo e escreveu uma série de TV em cima disso.

Ele também escreveu sobre a diversidade no universo do show: “Aparentemente, na série os Valirianos não tem problemas com homossexualidade. Um dos líderes de uma facção conservadora é abertamente parte de um relacionamento homossexual e ninguém acha isso fora do comum“, e completa que “de um terço a metade do elenco não será branco. Isso está especificado nas fichas do casting.

Ressalta-se de que a HBO não se pronunciou oficialmente sobre nenhuma das informações acima, portanto, tratam-se de especulações.

Este projeto faz parte de, possivelmente, cinco spin-offs baseados na série, que em desenvolvimento. Até o momento, o único derivado confirmado irá abordar a Era dos Heróis e A Longa Noite, período no qual os ancestrais de Westeros lutaram com os Caminhantes Brancos. Saiba mais aqui.